MARATONA ESPACIAL 2020


Estou tão feliz que esse momento está se realizando! Finalmente chegou a maratona mais amor, a maratona mais incrível da galáxia: vocês estão prontos para a Maratona Espacial? Se preparem para decolar e partir desse planeta - aposto que estão todos aí doidos pra fugir desse planeta aqui, né? 

Eu e a Mel <3 decidimos fazer acontecer essa maratona, será uma ótima maneira de se distrair e se divertir nesse momento de crise que estamos vivendo. A Maratona Espacial vai durar duas semanas, começou dia 11 e vai até o dia 24 de Maio. O tema é espaço - amo demais esse tema, sou suspeita - então você pode ler ficção ou não ficção. É o momento perfeito para tirar aquele livro do Sagan da estante, hein! 

Quero focar muito na leitura durante essas duas semanas - apesar de que estou com uma sinusite super chata, espero que passe logo - e estou super empolgada com os livros que escolhi! Espero que vocês se empolguem também. 

Não esquece de mostrar os livros que vocês vão ler e marquem a gente no instagram e twitter, tá? E também não esquece que durante o mês de maio estamos fazendo o grande Especial Ficção Científica ✨ Então vai rolar leituras sci-fi até o final do mês, ô delícia!

👉 Clique no título dos livros caso você queira comprar algum deles com o meu link da Amazon! Agradeço demais, viu?! 

O QUE VOU LER NA MARATONA ESPACIAL

Quero dizer que sou uma pessoa muito otimista quando se trata de montar TBR, amo fazer listas - especialmente lista de leituras. E não me incomodo nem um pouco caso não consiga realizar tudo que gostaria. O prazer de fazer a lista já vale a pena! rsrs

DESCENDER - JEFF LEMIRE

Uma odisseia cósmica que aborda temas importantes como: intolerância, política, medo, tecnologia. Apenas quero - pra ontem. Sem contar que a arte dessa graphic novel é simplesmente incrível, tudo que tem a mão do Jeff Lemire já sei que vai valer a pena cada centavo e cada segundo. 

Sem contar que adoro quando livros sci-fi abordam temas assim, tão necessários e tão profundos. No momento em que vivemos precisamos cada vez mais de histórias que nos levam a refletir sobre esses temas que fazem parte da nossa pauta diária. 


JUSTIÇA ANCILAR - ANN LECKIE

Esse é um dos livros que pretendo terminar nessa maratona, vamos fazer acontecer! Se trata de uma space opera inovadora (simplesmente amo space operas), de uma autora super querida e premiada, a Ann Leckie. 

Me parece que se trata de uma inteligência artificial que comandava e controlava vários soldados para lutar contra o império, no entanto, um ato de traição destrói toda essa força e resta apenas uma humano para enfrentar o império. Viiiiish.  

Estou louca pra finalmente conhecer essa obra!


A VIDA COMPARTILHADA EM UMA ADMIRÁVEL ÓRBITA FECHADA - BECKY CHAMBERS

Mais um mulher incrível para essa lista! Está faltando mais mulheres, eu sei, preciso muito arrumar isso para os próximos especiais sci-fi e maratonas espaciais. 

Aqui temos o segundo volume dessa trilogia que não tem um novo especial, mas o primeiro volume se chama A longa viagem a um pequeno planeta hostil e é um livro MA-RA-VI-LHO-SO. Estou também muito empolgada com a leitura desse segundo volume, a Becky Chambers é uma escritora incrível, tão humana, sensível e profunda. Ela proporciona uma leitura que marca, personagens tão verdadeiros que é impossível não rolar uma identificação forte. 

Com esse segundo livro não é diferente. Eu já comecei a leitura, ainda estou bem no começo - mas já estou amando muuuito


PÁLIDO PONTO AZUL - CALR SAGAN

Aproveitei para tirar da estante um livrinho do Sagan, jamais poderia perder essa oportunidade. Eu ganhei esse livro do meu querido amigo Cristiano e estou muito animada com a leitura. Comecei a ler nos últimos dias e já estou completamente apaixonada e envolvida. É um livro de não ficção em que o Sagan aborda questões extremamente profundas e com seu jeito simples nos leva a pensar sobre a imensidão do universo. É algo quase mágico, é lindo, intenso. Uma leitura necessária e incrível. 


ENCONTRO COM RAMA - ARTHUR C. CLARKE

Se der tempo quero começar essa leitura também. Esse é um dos livros que sempre separo pra ler e sempre coloco outras coisas na frente, pobre coitado. Porém, se trata de uma história que sei que vou amar, porque simplesmente amo o trabalho do Arthur C. Clark e com esse eu sei que não será diferente. 

O negócio é o seguinte: um asteroide devastou o continente europeu e cientistas e líderes mundiais se reúnem para criar um sistema que evite futuras catástrofes dessa magnitude. Anos depois, é detectado um novo objeto com um tamanho inimaginável perto do nosso sol e uma equipe é enviada para explorar e investigar. No entanto, o que encontram está além da compreensão humana... 

Sou muito atraída por uma sinopse dessa, vejo e já compro a ideia na hora, nem preciso pensar duas vezes. 

O TEMPO EM MARTE - PHILLIP K. DICK

Coloquei esse livro por motivos de: 1) PKD é sempre incrível e 2) MARTE: amo demais. Provavelmente não vou conseguir ler tudo, mas se conseguir começar também já ficarei muito feliz.

Eis a sinopse:
"O ano é 1994 e a humanidade finalmente chegou a Marte. As pessoas da Terra lutam para se estabelecer em um mundo árido e inóspito enquanto a ONU decide o futuro da colonização.

O técnico de manutenção Jack Bohlen está há dez anos no planeta vermelho e leva uma vida rotineira até se envolver nos planos de um inescrupuloso líder sindical, que usa de sua influência e de seu dinheiro para ganhar vantagens em seus negócios em Marte. Esse homem ardiloso contrata Bohlen para ajudá-lo a se comunicar com um garoto esquizofrênico e introspectivo que parece ter a habilidade de prever o futuro."

Espero que vocês gostem e participem da maratona comigo e com a Mel <3 

Até a próxima!
Me encontre também no

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.