ESPECIAL FICÇÃO CIENTÍFICA 2020


Oi amigos, espero que vocês estejam bem! Por aqui tá tudo certo e estou suuuuper animada com o Especial Ficção Científica desse ano! uhuuuu

Todo ano eu separo o mês de maio inteirinho para me dedicar à leitura de ficção científica, que é meu gênero literário favorito. Começou com um simples vontade de ler mais desse gênero e acabou virando um ritual: o mês de maio simboliza um momento de renovação na minha mente e na minha alma.

Eu sei que para alguns passar um mês inteiro lendo um único estilo pode ser um pesadelo. Eu tive medo de enjoar de sci-fi quando comecei a fazer esse Especial, mas depois percebi que seria impossível ficar enjoada, me empolgo demais com esse tema e fico extremamente feliz por ter um momento específico que sei que posso me dedicar a todos os livros sci-fi que quiser. Ok, não todos, mas alguns. Talvez vários. Passo o ano inteiro esperando esse momento, é uma coisa bem significativa pra mim.  

E venho convidá-los também para participar desse Especial Ficção Científica junto comigo! Bora ler sci-fi no mês de maio?

Você não precisa ficar lendo só ficção científica para participar, se ler um livrinho só e me marcar no insta ou no twitter já vai ser incrível, porque assim vamos trocar bastante ideia sobre isso e essa é a parte mais legal do Especial todinho! Como estamos nessa quarentena, creio que esse Especial veio bem a calhar. Para você que está aí tentando encontrar algo bacana pra ler, olha que oportunidade! 

FICÇÃO CIENTÍFICA É INCRÍVEL


Sou até suspeita para falar sobre isso. Tentei explicar um pouco nesse vídeo aqui! Acredito que a ficção científica tem um poder único, tem algo ainda mais especial, sabe? Especialmente porque envolve ciência e ler esse tipo de livro pode ser o caminho de entrada para muita gente ter uma compreensão maior do mundo ao nosso redor. Ou até mesmo seguir carreira! 

Atualmente, estamos sentindo na pele a importância dos cientistas e pesquisadores. É incrível que exista um cantinho na literatura capaz de pegar na mão das pessoas leigas e apresentá-las, fazê-las viver e sentir o quanto o trabalho na ciência é incrivelmente importante. Mas livros de ficção científica não falam apenas de ciência voltado para biologia, astronomia, física... nada disso: existem livros que nos fazem aprofundar na em temas sociais e políticos, por exemplo. Tem muita coisa, de verdade!  

Outra coisa que é absolutamente incrível nesse gênero: ele nos faz imaginar coisas que não imaginaríamos. Estou fazendo um curso que mostra a influência de Star Trek na tecnologia, e gente: é um babado!!  

Sou suspeita pra falar disso, sabe, pois tudo que mexe de maneira profunda com a nossa imaginação me pega de jeito! É mais fácil para nossa mente imaginar um cenário mais comum, que podemos ler em qualquer livro de ficção, agora, é um desafio e tanto colocar a mente para trabalhar e imaginar um cenário de um planeta completamente desconhecido, criado na mente do autor (ou não), que nos apresenta uma descrição detalhada. É um evento! Olha que coisa linda: colocar nossa imaginação para funcionar, ver cenários, objetos e seres que não teríamos a capacidade de visualizar se não fosse pela ficção científica.  

Recentemente li um livro com uma passagem que ficará marcada para sempre na minha memória: a tripulação desce em Europa, lua de Júpiter, e esse momento da descida deles é tão intenso, carregado de sentimento e emoção que eu fiquei realmente tocada. Arrepiada. A paisagem nos é detalhada, assim como as lágrimas nos olhos dos personagens, o coração acelerado, a consciência de estarem fazendo algo extremamente grandioso. Consegui visualizar perfeitamente esse momento na minha mente, certamente não esquecerei, porque senti que estava lá, descendo daquela nave e pisando em Europa, admirando uma paisagem absurdamente incrível e completamente diferente de tudo que conhecemos. 

Sci-fi não é só guerra interestelar, naves atirando, alienígenas invadindo a Terra. Cara, é muuuuito mais que isso. É profundo, é divertido, é marcante, é uma porta para um novo mundo. 

MARATONA ESPACIAL

clique aqui e conheça o trabalho incrível do Damian Górny! ele é incrível demaaaaais! <3

Uma das coisas mais incríveis que  vai rolar esse ano é a ✨Maratona Espacial✨que vou fazer junto com a Mel <3 

Estou TÃÃÃO animada! Vai ser incrível! E claramente vocês estão mais do que convidados: já começa a separar livros com temática espacial (pode ser ficção ou não ficção) e bora lá! Ainda não temos uma data exata, mas estaremos divulgando isso no instagram e twitter! Podem aguardar :D

O QUE VOU LER:



ALGUMAS SÉRIES QUE VOU TENTAR ASSISTIR

todas na Amazon Prime Vídeo


Não esqueça de me marcar nas redes sociais para que trocarmos ideia sobre esses livros e divulgarmos a palavra da ficção científica para que cada vez mais pessoas conheçam esse gênero lindíssimo!

E eu também estarei atualizando todo esse Especial e a Maratona nos meus cantinhos favoritos da internet, segue lá: 


Aqui tem uma arte fofinha que foi uma tentativa usar o Procreate (até que eu curti) e uma imagem para vocês compartilharem o que vocês querem ler no Stories <3 


    

Espero que gostem!
Até a próxima ⭐

Me encontre também no

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.