SOBRE


Rita Zerbinatti, prazer.
É difícil pensar em escrever uma página sobre mim. O que dizer? 

Coisas básicas, imagino: há aproximadamente 15 bilhões de anos aconteceu algo insano, sublime e gigantesco. Nosso universo nasceu. Com ele, eu nasci e você nasceu... e acredito que tudo que conhecemos tenha nascido naquele momento. Só demoramos um pouco pra chegar, mas cá estamos, suspensos no nosso próprio tempo, acreditando que vamos viver para sempre. Como não vivemos esse passado tão distante do início de tudo, muitos torcem o nariz e questões profundas e polêmicas começam a surgir, no entanto, eu adoro imaginar esse início. 

Culpa do Doctor Who. Que me fez ver o fim.

Dizem que somos poeira de estrelas. Quando ouvi isso pela primeira vez meu coração acelerou e lembro de ter ficado tão feliz, mesmo pensando em ser só uma poeirinha me senti muito grandiosa. Parte de algo infinitamente maior que eu. Depois questionei: será mesmo que somos poeiras de estrelas? Questionar faz bem sabe, mas hoje em dia eu só aceito. Não somente aceito, mas me vejo exatamente como um amontoado de poeira estelar, minúscula e perdida em um universo infinito, tentando achar algum sentido na existência.

Tenho 26 anos (sei que parece 18... vou te dar um momento para superar isso) e sou professora, com muito orgulho. Trabalho numa escola pública do Estado de São Paulo há 4 loucos anos, dando aula de Arte para o Fundamental II. Uma loucura total. Além disso, tenho um outro blog sobre livros - que está parado no momento, mas não vem ao caso conversar sobre isso agora - e como vocês já devem ter imaginado: eu amo livros. Nem consigo imaginar minha vida sem eles por perto. Sou uma pessoa de muitos amores. Não só os livros trazem sentido para minha minúscula existência, mas também a música, um cafezinho gostoso, um dia chuvoso e frio, filmes de terror e séries de tv. Gosto de coisas simples, gosto de ficar sozinha, gosto de escrever bebericando um café que vai esfriando muito mais rápido do que eu imagino.

Para me conhecer melhor te convido a ler esse blog. Nesse cantinho eu vou escrever sobre qualquer coisa, não tem foco, não tem categoria, não tem padrão. Só tem eu e minhas palavras. Espero que você goste do que encontrar por aqui, espero que se identifique comigo e quem sabe, seria legal você comentar "hey, me identifiquei muito contigo" para eu não me sentir um amontoado de poeira estrelar perdida e sozinha. Risos.


Um comentário

  1. Ah, que maravilhosa. Bem, isso já sabia... mas você ... a melhor poerinha de estrelas que conheco

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.