Aos prantos no mercado

 



Michelle Zauner me pegou muito com sua escrita que evoca cheiros, pequenos gestos e pequenos instantes ao lado de quem se ama com toda a força do ser. Em 2014, a autora perdeu a mãe para o câncer, e nesse livro nos conta sobre sua relação com a mãe, sobre sua dor, seu luto e sua trajetória de vida.

Sua elegante mãe coreana não conseguia expressar muito bem seu amor através de palavras, mas era através da comida que comunicava esse amor para a filha. Quando a mãe se vai, Michelle se perde e é através da culinária coreana que ela vai tentar entender quem ela é sem a mãe e resgatar a companhia e a essência dessa mulher que tanto amava.

Minha família não é coreana e não estou familiarizada com quase nada dessa cultura, muito menos a culinária. Ainda assim, a conexão foi fortíssima, um rio de lágrimas, medos, amores e sabores percorreram as minhas entranhas.

Ler é rememorar. Ler é compreender um pouco melhor quem somos, é olhar para os outros e para o mundo ao redor com novos olhares. Esse livro me ofereceu um universo de percepções e modificou algo grande dentro do meu peito.

Por isso, e outros motivos, eis um favorito.

A Thais Campolina ❤️mediadora do clube de leitura Cidade Solitária, promoverá um encontro de discussão sobre esse livro no dia 31/01. Quem já leu esse livro, bora participar!

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.