Poesia e solidão

 


Uma jornada no espaço através da poesia, uma jornada única, potente, permeada por um vazio e uma solidão de tirar o fôlego. Para além do vazio que permeia essas páginas, há uma tentativa insistente de se agarrar à vida, um grito quase sufocado de : quero existir :

Um texto belíssimo, com um ritmo cadenciado de uma estrela em ascensão, uma estética marcante, cheia de possibilidades. A autora nos dá combustível para voarmos com nossos próprios foguetes, nos incentiva a alcançar novos territórios imaginários, nos possibilita uma leitura de outras vidas, outros caminhos.

Um livro sobre existir, versos que enchem os olhos e o coração. É também, essencialmente, um livro sobre estar sozinho, isolado - mesmo com companhias. Desde 2020, tivemos uma experiência com o isolamento - presos dentro de (in)cômodos. Não foi uma experiência boa pra ninguém - o ano mais triste de nossas vidas e por isso talvez a conexão com esses versos seja tão profunda, tão sincera.

84 páginas de uma jornada brilhante, solitária e existencial.


Tem livro que é para sentir no fundo do peito, para deixar arrepiar, deixar incomodar, deixar doer. Tem livro que não é para caber, que não é para explicar. 

A arte tem dessas, né? 

Esse pequeno livro da Flávia Rocha, que saiu pela Editora Nós, é um dos que mais mexeu comigo nesses últimos tempos. Uma potência enorme, abriu umas portinhas aqui dentro de corredores desconhecidos. Eu amei.




Tem vlogs, newsletter e vídeos sobre arte, podcast exclusivo sobre leituras e coisas da vida, tem oficinas de arte todo mês, encontros para bater papo com artistas e escritores incríveis e muito mais!
Além de todo o conteúdo exclusivo, com esse projeto você também apoia uma artista visual e criadora de conteúdo independente.

Muuuito obrigada a todos que topam fazer parte desse projeto!


Um comentário

  1. É isso! Um livro tem mesmo que mexer com as nossas emoções, gosto de livros que acabam comigo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.