estou de volta!



 Estive longe por um tempo (de novo isso, né). Confesso que não é fácil administrar tanta coisa e muitas vezes essa vida digital nos engole de forma paralisante. Manter blog, newsletter, podcast, instagram, youtube, projetos, dar aula - é coisa demais. Esse ano quero diminuir essa quantidade de coisas para cuidar e quero também facilitar o processo: ao invés de ter que fazer posts ou conteúdos super elaborados vou investir na simplicidade e no que dá para fazer. É isso. 

Tinha uma newsletter que muito gostava, isso mesmo - tinha. Perdi o prazo para migrar minha newsletter do getrevue para uma nova plataforma, pois o getrevue ia ✨simplesmente deixar de existir.✨ Na verdade fiz o backup, mas hoje quando fui transferir o conteúdo para um novo espaço descobri que o arquivo estava com um erro. Ou seja: perdi tudo o que tinha criado ali.

Achei que fosse ficar chateada, porém sei lá, parece que meu corpo e minha mente simplesmente aceitaram que certas coisas se perdem mesmo. Não que eu fosse reler tudo o que escrevi, eram 14 textos, mas queria saber que eles ainda existiam em algum lugar, queria tê-los como prova de que escrevi. E confesso que não lembro de quase nada do que escrevi ali, mas queria ter esse conforto de saber que bastava alguns cliques para conseguir lembrar. 

Estamos mal acostumadas com a sensação de que nada disso vai acabar e que sempre teremos acesso na palma da mão. 

Tenho escrito muito no meu journal, uma tentativa de resgatar essa escrita que não se perde. Cadernos vão ficando, vão ficando - não jogamos fora com facilidade coisas que carregam nossa letra, nossas marcas, nossa essência. Essa letra e essa essência pode ter mudado muito ao longo dos anos, mas guardamos os cadernos mesmo assim. Somos esse tipo de criatura. Sempre tem espaço para os cadernos.

Agora que perdi tantas palavras, sinto-me livre. Como se alguma amarra invisível tivesse afrouxado de repente e finalmente pude escapar. Sinto que posso começar de novo. Talvez completamente diferente do que era, talvez exatamente do mesmo jeito de sempre. Não importa muito se vai ser diferente ou não - o que importa é que já me dei uma nova chance e por isso estou aqui hoje.

Então, comecemos.

Sejam bem-vindes novamente, não sei exatamente o que será desse espaço, mas sei que estarei por aqui.

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.