QUERO LER EM FEVEREIRO

 Oi, migos

Hoje vim compartilhar o que pretendo ler ao longo do mês de fevereiro. Esse mês tem carnaval, e sempre aproveito esse feriadão para ler MUITO <3 tô animada!

Também comentei um pouco sobre essas leituras no último vlog, vem conferir


Esse mês temos nossa leitura conjunta de A cidade solitária, um livro incrível da Olivia Laing que já está sendo fantástica a releitura. Na próxima segunda-feira (13) teremos a nossa primeira live para falar de arte e solidão, vai começar 20h lá no meu instagram. 

Esse livro é um livro de não ficção, um livro de ensaios em que a Olivia conta sua experiência pessoal com a solidão e cruza esses relatos com uma incrível pesquisa sobre arte, sobre a vida dos artistas e como a solidão impactou suas vivências e suas criações. É um livro dolorido, mas que também nos abraça forte, uma leitura inesquecível. Vem pro nosso grupinho conversar mais sobre ele (e vem participar das lives também). 

Também estou DOIDA pra ler Trânsito, da Rachel Cusk, uma autora que me ganhou muitíssimo com uma narrativa pautada no cotidiano, nas pequenas-grandes coisas, nos sentimentos e pensamentos que nos cercam. Esboço é um livro sobre a vida, um livro com um forte movimento pra dentro, em direção ao ser, ao estar. Um livro cheio de silêncios. Trânsito é a continuação, o livro 2 dessa trilogia cheia de cotidianos. Estou com saudade da escrita dela e de tudo que ela me proporcionou no primeiro livro.

Em fevereiro finalmente lerei o Manifesto do Partido Comunista. Estou fazendo parte de um clube de leitura chamado Filosofia Vermelha, e essa é a leitura desse mês. Já comecei a ler e estou impactada com o quanto é bom! Na verdade, não é só bom como é super importante. No nosso atual cenário político e cultural, ouvimos muito falar de comunismo, inclusive virou quase um xingamento na boca de alguns: "seu comunista!". E acho importantíssimo conhecermos essas deias por nós mesmos ao invés de repetir o que os outros falam. E olha, ler o Manifesto tem sido uma experiência de abrir os olhos, de mais clareza e reflexão sobre nossa sociedade e como ela funciona. 


Também pretendo ler Viagem ao redor da garrafa, outro livro da Olivia Laing simplesmente porque estou totalmente viciada nessa mulher. Nesse livro a autora vai explorar a literatura e como o alcóol impactou a vida de alguns escritores e como isso impactou a própria literatura. Já comecei a ler também e é outro livro apaixonante, espero conseguir terminá-lo em breve. 

Cleopatra and Frankenstein é um livro me pegou pela capa e pelo título. Adoro quanto acontece isso, e espero adorar o conteúdo do livro também. Nesse livro, uma mulher perdida em NY, sem dinheiro e sem ninguém, conhece um homem mais velho que lhe oferece uma vida cheia de arte e beleza. No entanto tem algo estranho no ritmo desse relacionamento que afetará a vida dos dois dolorosamente. Vi esse livro sendo recomendado para leitores de Sally Rooney, e como amo a Sally e tudo o que ela escreve, fiquei com a sensação de que vou gostar desse também. 

Espero que tenham gostado! Me conta se já leu ou se pretende ler algum desses livros e não esqueça de conferir o último vlog que está disponível no canal!

Beijos, 

Rita Z.

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.