MUITO LIVRO, MUITO CAFÉ = GILMORE GIRLS

 


Quando assisti Gilmore Girls pela primeira vez, há muitos e muitos anos atrás, me apaixonei logo de cara. Toda a vibe daquela cidadezinha, a relação entre a Lorelai e a Rory, o Luke maravilhoso. A primeira coisa que pensei foi: *suspiro* encontrei o meu cantinho. E é exatamente essa a sensação que a série proporciona, um cantinho para ser e estar, um lugar seguro.

E foi falando sobre todas as coisas boas da série que surgiu a ideia de fazer esse projeto. A Bruna e a Esmeralda, duas pessoas lindas que fazem parte do meu grupo do catarse, jogaram essa ideia e não teve como né? Resolvemos fazer acontecer.

SOBRE A SÉRIE

Gilmore Girls foi ao ar em 5 de outubro de 2000, finalizando em 2007. A série conta com 7 temporadas disponíveis na Netflix (parece que vai sair do catálogo da Netflix e ir para a HBO Max em algum momento de 2021). Cada temporada tem em torno de 23 episódios, com duração de 40 minutos cada.

Não é a coisa mais rápida de assistir, mas vale a pena demaaaais. E também tem a parte nova que saiu em 2016 pela Netflix, são mais 4 episódios mostrando os personagens anos depois do final da série.

Ao longo da série, acompanhamos a vida da família Gilmore. Lorelai Gilmore teve sua filha aos 16 anos e depois disso resolveu sair da casa dos pais para criar a menina do seu jeito. Ela cria a Rory sozinha, administra um hotel e bebe muito café. A série foca na relação entre mãe e filha, abrindo espaço para se aprofundar também nos personagens que cercam essas duas.

Tem drama familiar, tem romance, tem reflexão, tem quentinho no coração. É uma série para assistir e ser feliz, como disse antes: é um lugar seguro.


SOBRE O CLUBE GILMORE GIRLS

Além de ter muito drama familiar, romance e todas as coisas que citei ali em cima, Gilmore Girls também tem muitaaaas referências literárias e cinematográficas. É a melhor série para quem também ama ler e ver filmes. Essas listas são assustadoramente gigante, muita coisa é citada ao longo dessa série! E foi pensando nessas listas que surgiu esse clubinho.

O objetivo é assistir Gilmore Girls (e comentar, claro), vamos ler alguns dos livros citados e vamos ver alguns filmes também. Em outras palavras: vamos viver Gilmore Girls como nunca antes! Fazer esse tipo de coisa em grupo é muito mais legal e tenho certeza que vai render muita reflexão e muita coisa boa.

O projeto começa oficialmente no dia 1º de dezembro, vamos inaugurar assistindo o primeiro episódio da série juntos no discord.

COMO PARTICIPO?

Esse é um projeto que surgiu dentro do meu catarse, com a ideia da Bruna e da Esmeralda, e ele vai acontecer todinho no Discord. O Discord é uma plataforma de conversa bem incrível e é lá que se encontra o meu grupo do catarse - cheio de pessoas maravilhosas, diga-se de passagem.

Para participar do Clube Gilmore Girls junto com a gente, você pode considerar me apoiar no Catarse (a partir de R$5), mas se essa não for uma opção para você, existem outros clubes como o da Bruna, por exemplo, que é totalmente gratuito.

Quem topar entrar nessa junto comigo e me apoiar, saiba que rola muito conteúdo no discord e é incrível, não tem só o Clubinho não, rola muita coisa boa!


LISTA DE LEITURAS

E para finalizar, tá aí a listinha de leituras do primeiro semestre do Clube Gilmore Girls. Agora em dezembro vamos fazer nossa primeira leitura do Clube: Um conto de Natal, do Dickens. Vai rolar uma AULA EXCLUSIVA & MARAVILHOSA com um professor incrível de literatura, o Janiel.

>> Aproveito para promover o trabalho magnífico do Jani, ele tem um catarse chamado Leituras Homéricas. É um projeto incrível, clique aqui para saber mais!

Então em dezembro, além da nossa discussão sobre o livro, teremos uma aula sobre Dickens! AAAA que sensacional! Estou bem animada com esse projeto e com essas leituras :)

E muita coisa boa ainda vem por aí com esse projeto, minha gente, vocês que me aguardem!

Meus links:

3 comentários

  1. Que máximo isso! Eu assisti Gilmore Girls pela primeira vez há uns dois anos. Gostei muito e as vezes anotava alguns livros que a Rory tava lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que incrível!!!

      assisti há um tempo também, to animada pra ver de novo!

      Excluir
  2. Que incrível!

    AMOOOO Gilmore Girls, é minha série favorita da vida todinha e acho que você descreveu super bem a série como um cantinho nosso, um lugar seguro.

    Muito legal o projeto!

    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.