O QUE QUERO LER DURANTE O ISOLAMENTO


Olá, meus queridos! Long time no see.

Espero que vocês estejam bem, que seus familiares estejam bem e que a saúde mental esteja em dia. Essa está sendo a parte mais difícil, né?

Esses dias de isolamento fez com que eu me reaproximasse dos blogs, voltei a ler blogs que já amava e conheci outros que estou amando. Logo bateu aquela vontade de escrever no meu também. Acho engraçado como esquecemos com facilidade da existência deles,  é que temos tantas outras opções, realmente fica difícil. Mas esse universo do blog é incrível, sempre me sinto mal por não atualizar o meu com frequência, é algo que eu realmente adoro.

Portanto, quero aproveitar esse tempo para me dedicar mais aos posts aqui do blog, tenho muitas ideias e muita coisa bacana para compartilhar, mas acabo sempre deixando para depois e esse depois nunca chega. Creio que esse momento é mais do que apropriado para revisitarmos aqueles projetos e ideias que colocamos na gaveta e caíram no véu escuro do esquecimento. 

Além desse período esquisito ter feito minha atenção correr para os blogs, também me fez olhar para as revistas digitais. Recentemente assinei a Super Interessante e a Vida Simples, estou bem empolgada com isso, curtindo muito a experiência. Se quiserem posso contar mais depois! :D

Todas essas leituras (blog, revista, livro) tem me ajudado muito a manter a saúde mental e emocional mais ou menos equilibrada. Especialmente os livros, se não fossem eles, não sei o que seria de mim. Durante a minha primeira semana de isolamento não consegui ler NADA, estava muito ansiosa e nervosa com a situação toda. Depois escolhi um livro que sabia que não iria resistir: Recursão, do Blake Chrouch. Funcionou!

E foi então que comecei a voltar um pouco para meu ritmo de leitura, mas confesso que ainda tem sido difícil parar tudo e me conectar com as páginas, com as palavras, com o autor. Mas vamos indo com calma, aos poucos, todo dia tentando cultivar um pouquinho dessa paz e tranquilidade que somente os livros trazem.

Estou entrando na terceira semana de isolamento. Quero falar mais sobre isso com vocês, aguardem as próximas postagens. 

Mas chega de enrolar, vou mostrar logo a lista dos livros que pretendo ler nesse período. Ninguém sabe ao certo quanto tempo isso vai durar, mas já me precavi (a loka), escolhi vários títulos bacanas (talvez um pouco tensos para esse momento) que estou doida pra ler.

LISTA DE LIVROS 



TEM UMA LISTA DE EBOOKS TAMBÉM, HEHE


Ok, talvez essas listas sejam um pouco desesperadoras para algumas pessoas, confesso que esses títulos podem dialogar - e muito - com esse momento que estamos vivendo, maaas essa sou eu! kkk

👉 Cada título tem um link que direciona para a Amazon, lá você pode ler a sinopse e se te interessar, já pode adquirir em formato físico ou digital. Só para lembrar que se você comprar qualquer coisa com esse link da Amazon acaba me ajudando muito com uma pequena comissão <3 


A IMPORTÂNCIA DA LEITURA


Diante desse momento caótico que estamos vivendo, não poderia deixar de falar um pouquinho sobre a importância da leitura. Além de nos ajudar em diversos processos que já conhecemos, como desenvolver nosso vocabulário, nossa imaginação e empatia, em tempos assim, de ansiedade, preocupação e incerteza, ter a companhia de um bom livro pode ser algo restaurador.

Podemos nos distanciar um pouco de todas as notícias ruins da televisão, podemos tirar um pouco nossos olhos da tela do celular ou computador, podemos deixar que outros sentimentos, sem ser o medo e a ansiedade, tomem conta por um breve período de tempo. Isso é muuuuito importante e muito poderoso, especialmente nesse momento.

Se você está num nível muito alto de ansiedade, estresse e inquietação, tente fazer um exercício físico por 20 minutinhos, ou tente meditar por 10 minutos (clica nesse link aqui que é sucesso) e sua mente já estará mais calma, quem sabe você consegue se concentrar em um livro por meia hora e relaxar?

Mas veja bem, escolha algo bacana pra você nesse momento. A não ser que você seja como eu e quer só ler coisa maluca, mas cuidado, hein? Lembra que saúde mental/emocional é tudo! Se não tem vontade de ler nada nesse momento, tudo bem também, que tal acompanhar blogs bacanas ou até mesmo as revistas digitais que citei acima? Tenta, quem sabe. 

Mas olha, ainda bem que existem os livros. 

Agora me conta, o que pretende ler nesse momento de isolamento? Você está conseguindo ficar em casa? Como estão seus familiares?

Me encontre também no

4 comentários

  1. Oi Rita! Gostei do post, também tenho lido muito nesse tempo.

    Tudo passa. Vai passar!
    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."

    ^^

    ResponderExcluir
  2. depois de passar quase duas semanas sem conseguir fazer praticamente nada, por não saber lidar nem entender tudo que está rolando, eu finalmente consegui fazer algo e tirar um projeto da gaveta: voltar com o blog. tá sendo muito gostoso escrever posts, ler os blogs que eu já amava e encontrar blogs novos (inclusive já amando o seu haha). a leitura também tem me acompanhado mais nesses últimos dias, tá sendo gostoso poder desconectar e simplesmente pegar um chá e o kindle pra ler um livro jogada na cama. amei sua listinha :) por enquanto estou lendo o terceiro livro da série 3 coroas negras, além do livro sobre o método bullet journal (empolguei pra ler agora que resolvi voltar com o meu, haha) beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.