LEITURAS DA SEMANA #43


Será que vou conseguir manter um registro das minhas leituras aqui no blog? Espero que sim, na verdade estou super animada para começar a registrar isso por aqui. Estou começando esse projeto de compartilhar as leituras da semana um pouco atrasada já que estamos na semana 43 desse ano, mas antes tarde do que nunca. Nem acredito que 2019 está prestes a acabar, que ano tenso, aff. 

E o que diabos me motivou a aparecer aqui, pouco antes do ano acabar, com essa  ideia super inovadora e inédita? Vocês nem imaginam, mas foi o meu Bullet Journal! O próximo post será sobre ele, prometo. Eu voltei a fazer o Bullet Journal em um formato diferente do que fazia antes e isso acabou me motivando muito, me motivou a escrever mais e a registrar mais. Esses escritos e registros eu faço em um outro caderno, mas pensei: peraí... EU TENHO O BLOG! :O  É o lugar perfeito para esse tipo de coisa, não é mesmo? 

LEITURAS CONCLUÍDAS 


WATCH HOLLOW - GREGORY FUNARO

Como eu tenho certeza que vocês viram o post anterior, nem preciso dizer que estou apaixonada por audiobooks, né? Então comecei a semana terminando de ouvir Watch Hollow, do Gregory Funaro. Confesso que fui escutar esse livro porque ele tinha somente 4 horas e era um livro voltado para o público juvenil. Sim, meu lado preguiçoso me venceu, quem nunca?! 

Acabou sendo uma experiência tão inspiradora, tão fofa, tão envolvente que eu adorei. Adorei essa história, adorei os personagens e acima de tudo, adorei o clima sombrio. Eu sou louca por histórias com atmosferas sombrias, escuras e sinistras. Detalhe: esse livro tem como alvo o público infantil, mas ele aborda todos esses elementos que comentei de um jeito absurdamente incrível e irresístivel. 

O livro tem uma pegada gótica e esquisita, me trouxe algumas imagens de Tim Burton na mente. Impossível não amar! 

Watch Hollow ⭐⭐⭐⭐⭐


FINISH - JON ACUFF

Essa semana também ouvi Finish e o livro me pegou de jeito, quase escutei tudo de uma vez só. O audiolivro foi narrado pelo próprio autor e ele é muito cativante e animado, o que ajudou bastante. 

Esse livro é para todas as pessoas que começam um milhão de projetos e atividades, porém... nunca terminam. Olha, ele vai te dar uns tapas bem dados na cara, se prepare. Com essa leitura consegui perceber muita coisa sobre mim, consegui entender alguns comportamentos que me fizeram desistir de coisas que estava afim de fazer. É muito bom ler esse tipo de livro, a mente clareia muito e conseguimos ver algumas situações de um outro jeito, fica mais fácil mudar certos comportamentos. É justamente o que estou tentando fazer e esse negócio de registrar as leituras semanalmente aqui no blog será um ótimo teste para isso. ;) 

Finish ⭐⭐⭐⭐⭐



O LIVRO MALDITO - DAVID ERICK & VAN R. SOUZA

Outro livro que finalizei durante essa semana foi O Livro Maldito. Estava muito no clima de ler histórias curtas de terror (semana passada eu li Killer Space Clown, na mesma vibe e amei), no entanto esse livro não despertou muito a minha atenção. Acabei finalizando porque estava na expectativa de achar alguma história realmente legal, que valesse a pena o livro todo. Prazer, A Iludida. 

Não aconteceu, mas gostei de algumas histórias na reta final do livro. Nada que realmente me marcou, mas deu para salvar alguma coisa. Infelizmente, as histórias me pareciam muito iguais, sempre com o mesmo formato, com o mesmo plot twist no final. Acho que esse livro pode funcionar com adolescentes que gostam de um terrorzinho ou com pessoas que querem entrar no mundo das histórias de terror, mas tem medo de começar por algo muito pesado. 

O Livro Maldito ⭐⭐


O LABIRINTO DO FAUNO - CORNELIA FUNKE

São poucas as vezes, dentro desse mundo moderno e cheio de notificações, que conseguimos nos distanciar de tudo ao nosso redor para entrar em um outro mundo. Amo muito quando isso acontece. E aconteceu essa semana quando sentei pra ler O Labirinto do Fauno, que leitura esplendorosa! Vou amá-la e defendê-la para sempre! 

Quero fazer um post mais detalhado sobre essa leitura, mas já adianto que tem a mesma vibe do filme, aquela coisa melancólica, poética, cheia de significado e sentimento, sombria, mágica e misteriosa. Como já disse, eu amo demais histórias com elementos assim. Já recomendo com força total, ainda mais para quem curte contos de fada sombrios. Maravilhoso! 

O Labirinto do Fauno ⭐⭐⭐⭐⭐

COMECEI A LER 


PARA TODA A ETERNIDADE - CAITLIN DOUGHTY

Essa semana eu comecei a ler Para Toda a Eternidade da Caitlyn Doughty e logo nas primeiras 50 páginas renovei toda admiração que sinto por essa autora. Esse mulher é incrível. Esse livro é sobre a morte e seus rituais em vários lugares diferentes do planeta. A autora viajou muito e nos conta como foi ter experiências com a morte em lugares com culturas diferentes da dela. Ainda estou no começo, mas já amando. 

MINIMALIST LIVING - JOSHUA BELL & JOSHUA HILL

Outro audiobook que comecei nessa semana foi Minimalist Living, apesar de gostar muito desse tema e achar que consumir esse tipo de conteúdo me ajuda bastante, a experiência com esse livro não está sendo lá grande coisa. Estou até enrolando para terminar de ouvir. 

O autor irá explicar os conceitos do minimalismo novamente e no final das contas não fala nada diferente do que já ouvimos um milhão de vezes antes. Chega a ser um pouco repetitivo e o narrador do audiobook deixa tudo meio... enfadonho. Mas essa experiência está me servindo como lembrete para algumas coisas importantes que gosto de questionar. Por exemplo:

  • O que te faz verdadeiramente feliz? 
  • O que posso fazer hoje para reduzir gastos? 
  • Como me conectar mais comigo mesma e menos com as coisas materiais? 

No entanto, era só ver alguns vídeos no Youtube ou assistir o documentário Minimalismo na Netflix para ter essa mesma reflexão, ou seja: se você já sabe bastante coisa sobre o Minimalismo esse livro não vai fazer muita diferença. 

Ufa, quanta coisa! 
O que acho legal desses registros é que me faz perceber como a minha mente me faz de trouxa: algumas vezes na semana me peguei pensando "nossa, nem estou lendo nada, que triste" e no entanto, olha só quanta coisa legal eu li em uma única semana! 

Focar na leitura é sempre algo que me faz muito bem, é uma das coisas que mais amo nessa vida e agora me sinto revigorada para ter mais uma semana incrível de leituras.

Me encontre também no

2 comentários

  1. Oi, Rita!
    Olha, você me deixou com muita vontade de conferir O Labirinto do Fauno: é um dos meus filmes favoritos da vida (isso me lembra que preciso rever, já faz bastante tempo desde a última vez).
    Também queria dizer que suas fotos são LINDAS! Sempre fico babando no insta do cheirando livros e aqui também.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, sua linda! Como é bom te ver por aqui :D
      Obrigada <3 <3 <3

      Vc irá AMAR esse livro! Delicado e sombrio, maravilhoso! Eu vi o filme novamente depois da leitura, gente, QUE FILMEEEE!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.