VOLTEI PARA O BULLET JOURNAL


Olá, amigos!

Hoje venho mostrar um pouco como estou usando meu Bullet Journal. Cara, que jornada incrível eu tenho com esses Bullet Journals, porque esse não é o primeiro e certamente não será o último. No entanto, eu passei um tempo afastada dele, de saco cheio ou sei lá. Acontece que tenho usado ele agora como nunca antes: religiosamente. Estou até levando o caderninho para todos os lugares (coisa que NUNCA fiz,meu caderno só ficava em casa, eu morria de medo de algo acontecer ao pobre coitado - e de fato acontecia, eu largava ele pela metade).

Esse ano eu li "Método Bullet Journal" do Ryder Carroll - o cara que criou todo esse lance de Bullet Journal - e ele pega na sua mão e te explica di-rei-ti-nho como esse método funciona. É claro que o negócio foi tão longe que as pessoas super customizam isso e usam do jeito que é melhor para elas, no entanto, desde quando li o livro fiquei com aquela pulga atrás da orelha, com vontade de testar o BuJo da maneira que seu criador idealizou.

Porém havia colocado uma regra bizarra na cabeça: eu PRECISO ver a semana inteira no meu caderno, se não, não vai funcionar. E com isso, eu já preenchia tudo. Deixava escrito, antecipadamente, cada dia da semana, às vezes eu já deixava o mês inteiro pronto!

Agora eu vejo que isso foi loucura da minha parte e não, não preciso visualizar a semana inteira no Bullet Journal, tenho o Google Calendar pra isso. E mudando essa ideia bizarra que surgiu na minha mente não sei como, consegui utilizar meu caderninho de um jeito mais fluído, mais gostoso (muito mais gostoso) e tenho adorado passar um tempo com ele.


QUANDO USO MEU BULLET JOURNAL


Eu sento minha bunda e fico com esse caderninho por um tempo todo dia de manhã e de noite. Não coloco somente as tarefas do dia, mas também algumas coisas que surgem na mente, anotações, listas e qualquer coisa mais. A decoração dele fica super linda (ao menos eu acho) e super fácil, no final de semana eu separo um tempinho para imprimir algumas imagens, recortá-las e depois só vou colando e colocando wash tape até não aguentar mais. O processo todo tem sido bem gostoso até então, no entanto sei que é uma fase, porque sou bem dessas: canso das coisas com muita facilidade. Mas o que importa agora é que estou amando esse momento com meu Bullet Journal.



DAILY LOGS


Minha vida mudou depois que coloquei em prática o tal do Daily Log, que antes eu achava impossível porque precisava ver a semana inteira de uma vez e tal, só que na prática não sinto nenhuma falta de já deixar a semana preenchida. Eu consigo organizar as minhas tarefas da semana e colocar lembretes para coisas que preciso fazer AMANHÃ numa boa, sem nenhum tipo de confusão. É um milagre!!! Sério, usar o Daily Log tem me ensinado a ver as coisas com mais calma, sabe, sem nenhuma afobação. Sem contar que não rola aquela ansiedade de ver um monte de tarefas já distribuídas na semana, então esse método realmente tem me feito bem. Se você também usa o Daily Log, me conta!

Espero que vocês tenham gostado! Compartilhe esse post com aquela amiga que ama Bullet Journal e precisa se organizar melhor também ;D

A seguir, fotos de algumas páginas do Bujo e de alguns materiais que utilizo. As washtapes eu compro em qualquer lugar que encontro, mas a maioria que tenho comprei na Miniso e na All Mini. O caderninho é da Miniso também e as canetas comprei na Kalunga, são da marca Unipin, gosto muito dessas canetas, não vivo sem elas! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários e não esquece de compartilhar esse post com aquela amiga(o) que adora Bullet Journal! 😀














Outros títulos que recomendo muito para refletir sobre organização e mudar alguma coisas para melhor:

Me encontre também no

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.