A LOUCA DOS PROJETOS


Oi, queridos

Esse ano eu virei a LOUCA dos projetos! Não dá pra mentir que eu já era muito chegada num projetinho, numa listinha. Não podia ver um projeto dando sopa que eu ia lá. Mas esse ano ME SUPEREI!

Já vou jogar a real, porque temos que ser sinceros com nós mesmos e com os amiguinhos também: não sei até que ponto vou participar efetivamente desses projetos, porque assim, é bastante coisa né kkkkkkk. Mas quero deixar registrado aqui que VOU ME ESFORÇAR MUITO.

Vou dar meu melhor, hein, vamos ver como me sairei no final do ano!

PROJETOS NO DISCORD

Vou começar pelos projetos que estão rolando lá no meu catarse! Tem o grupo MAIS ANIMADO EVER para fazer projetos e leituras coletivas, ô povo lindo e inspirador! Vou sim tentar participar de todos! haha Vamos lá:


PROJETO GILMORE GIRLS

A proposta é ler os livros que foram citados na série, já temos nossa listinha para os 6 primeiros meses de projeto. Depois escolheremos juntos quais serão os próximos livros.

Nesse projeto já lemos "Um conto de natal" e ainda tivemos uma aula MARAVILHOSA sobre Dickens com o Profº Janiel, vem conhecer o insta dele! E ele também tem um projetinho MARA que vou falar daqui a pouco.

LISTINHA DE LEITURA

JAN: Mestre e a margarida

FEV: As aventuras de Huckleberry Finn

MAR: Madame Bovary

ABR: Amada - Toni Morrison

MAI: Cândido ou o otimismo

JUN: Apanhador no campo de centeio

JUL: Grandes esperanças - Dickens



DESAFIO LEIA MULHERES

Todo ano tem o desafio Leia Mulheres e todo ano eu me animo pra fazer, porém...não sei o que acontece ao longo do ano. Não sei.

Mas esse ano NÃO VAI TER DESCULPA porque vamos fazer esse desafio em grupo, aí envolve mais comprometimento e é mais fácil de realizar quando tem um incentivo de mais pessoas.

A proposta de fazer esse desafio em grupo lá no discord veio do queridíssimo Cristiano! <3


O livro de janeiro é "Morra, Amor" e já temos o livro escolhido de Fevereiro: "Flor de Gume" da Monique Malcher.

O pessoal que comprou o livro lá no discord vai ganhar essa arte linda feita pela Monique! ❤️


PROJETO DOCUMENTÁRIOS

Esse projeto foi proposto pela Jaque, linda & muito maravilhosa! A ideia é assistirmos um documentário por mês e conversamos sobre também. Só tem documentário da Netflix e a listinha tá maravilhosaaaaa, estou muito muito muito empolgada para esse projeto!

Essa é a lista dos documentários que vamos assistir :)


DESAFIO SCI-FI

Melhor desafio EVER! Esse também foi proposto pelo Cristiano lá no discord e o pessoal abraçou na mesma hora. A listinha foi ele que elaborou também, olha que lindeza:

JAN: Nós - Zamiatin

FEV: O fim da infância – Arthur C. Clarke

MAR: Matadouro 5 - Kurt Vonnegut

ABR: Ubik - Phillip K. Dick

MAI: Os depossuídos - Ursula K. LeGuin

JUN: O imitador de homens – Water Tevis

JUL: Não verás país nenhuma – Ignácio de Loyola Brandão

AGO: Despertar - Octávia E. Butler

SET: O livro do juízo final – Connie Willis

OUT: História de sua vida e outros contos – Ted Chiang

NOV: Quem teme a morte – Nnedi Okorafor

DEZ: Estação onze – Emily St. John Mandel



ELENA FERRANTE

Mais um projeto que surgiu lá no Discord por causa de quem? CRISTIANO. hahahahah

A proposta é lermos Elena Ferrante na ordem de publicação e conversarmos sobre os livros. Ah, e detalhe: o projeto é bimestral, então essas leituras e conversas vão ocorrer a cada dois meses lá no discord.

FEV: um amor incômodo

ABR: dias de abandono

JUN: a filha perdida

AGO: a amiga genial

OUT: história do novo sobrenome

DEZ: história de quem foge e quem fica

FEV 2022: história da menina perdida

ABR 2022: a vida mentirosa dos adultos

E agora acabaram os projetos do Discord, nossa POUCA COISA NÉ?! HAHAHA Adoro o pessoal desse grupo que são animadíssimos para fazer coisas assim <3 Mas só pra deixar bem claro: esses projetos não são obrigatórios, você pode entrar no grupo e participar de um ou de nenhum e ficar lá com a gente, tem muitas outras coisas que rolam por lá!

Vem me apoiar e participar desse grupo maravilhoso cheio de projetos!


LEITURAS HOMÉRICAS

O nosso professor de literatura mais amado da internet também tem um projeto incrível de ler ILÍADA e ODISSEIA! aaaaaaaaa! Perfeição, né?! Vem apoiar e participar do projeto dele que vai ser maravilhoso, já temos podcasts disponíveis para ouvir antes-durante-depois de ler a obra. Tenho certeza absoluta que fazer essas leituras com o Jan me guiando VAI SER UMA EXPERIÊNCIA ABSURDA DE MARAVILHOSA!

VENHA CONHECER E APOIAR O PROJETO DO JANI



CLUBE NUESTRA AMERICA

Esse clube maravilhoso é organizado pela maravilhosa Julia, Monick e Vinícius - não deixe de conferir o instagram deles! Nuestra America é um clube para ler livros de autores aqui da América Latina.

"No primeiro semestre, passaremos por Guatemala, Argentina, Brasil e Chile. Leremos clássicos e contemporâneos latino-americanos. ⁣

Optamos por escolher títulos de editoras em sua maioria independentes e, com isso, conseguimos boas parcerias. Para os membros do clube teremos descontos, sorteios e brindes."⁣

Clubinho MARAVILHOSO! É gratuito e para participar basta se inscrever aqui nesse formulário.


LEITURA NÔMADE

Olha que projeto sensacionaaaaaal da Gabi Barbosa <3

As leituras coletivas desse clube mudam de temática a cada 3 meses. Dá uma olhada aqui no instagram para você ver o que já rolou. O tema do último trimestre foi "escritoras do leste asiático".

Perfeição! Vou tentar muito participar de algumas leituras também :)

PROJETO FERRANTE INDICA

Projeto lindíssimo da Aline Aimée que acabei de conhecer e já me animei muito para participar em algumas leituras! Tenho alguns desses livros por aqui dando sopa, então porque não??


Agora me conta quais projetos você vai participar? Se não vai participar de nenhum, espero que esse post tenha te animado para se jogar em algum, porque projeto é tudo de bom! haha

Beijos,

Rita 

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.