É PRECISO MUDAR #1


 Há anos que fico sonhando com o momento em que terei meu cantinho, minha casa, tudo do meu jeito, meus horários, minhas regras. Só que agora é de verdade, está acontecendo! Alguém me belisca? É tanta felicidade que mal cabe no peito. Como é bom conseguir o que a gente quer né? O caminho foi longo até chegar aqui e ainda tem muitas outras coisas para conquistar, com certeza vou celebrar cada uma delas. Estou feliz demais, especialmente que consegui isso também com a ajuda de vocês! Isso mesmo, tudo que venho criando na internet e todo apoio - inclusive financeiro - tem sido uma parte importante de toda essa jornada. Deixo aqui, mais uma vez, meu agradecimento aos meus apoiadores queridos!

Agora preciso confessar que o maior pensamento que habita a cabeça em matéria de ter um teto todo meu é a decoração, não posso evitar, é mais forte do que eu! Gosto demais de decoração para não pensar nisso o-tempo-todo. Antes de pensar nas regras ou na rotina nova, penso em decoração e só quem gosta de decorar é que vai entender. Não é compatível pensar num cantinho novo se ele não tem a minha cara, a minha essência traduzida de alguma forma. E só para avisar os desavisados: tenho alma de artista. E essa é minha desculpa perfeita sim.

Então é isso migos, é isso que tem acontecido ultimamente: estou de mudança. Todos os meus livros encaixotados, o quarto sem os livros chega a dar um eco de doer a alma, não vejo a hora de ter meus livros ajeitados e confortáveis no novo espaço. Não-vejo-a-hora.

Vou fazer uma pequena série de posts aqui no blog mostrando e compartilhando um pouco do processo, espero que gostem de acompanhar. Aproveite para entrar na nossa comunidade no Discord, estou atualizando bastante por lá também. Os apoiadores terão acesso a vlogs de mudança e o pessoal do Bloomsbury (grupo de arte) já está vendo um pouco do meu processo criativo na decoração do apê. Tá muito gostoso compartilhar tudo isso com vocês!



Esse é um aviso formal de que vem mudança por ai, mas a mudança de espaço físico não é a única que estou realizando. Vou morar em um novo lugar, mas também vou reformular o blog (já tenho layout novo) & vou mudar um tiquinho o formato do meu conteúdo. Na real não vou mudar mudar, sabe? Digamos que vou adaptar para o momento. Vem que te explico:

Estou cansadita do instagram já fazem muitos meses. O cansaço se intensificou depois do projeto Minimalismo Digital que realizei em Maio (mas segue disponível na plataforma para quem quiser se aventurar e tentar algo diferente) e foi ao longo desse projeto que percebi que me fazia mais bem do que mal ficar longe do instagram. Isso era meio que óbvio, mas precisei de um projeto de 4 semanas para entender meus processos, meus sentimentos e meus desejos. A internet é um lugar que deixa a gente muito confuso, acabamos por querer estar onde todo mundo está - mesmo que não esteja mais fazendo sentido, a gente se sente preso e obrigado a ficar e isso só vai estragando cada vez mais a experiência. Por isso te digo: se você também tá cansado do insta, dê um tempo, vá fazer outra coisa, vá ocupar outros espaços, chega de acumular cansaço a troco de nada.

Mas sabe, existem outros espaços que fazem muito MUITO sentido pra mim. O blog, a newsletter, o podcast, o discord. Todos esses espaços maravilhosos estão à minha disposição e eu fico fazendo o que? Perdendo meu tempo no instagram, onde só tenho visto reels e propagandas no feed, o que ainda salva são os stories. Então resolvi focar nesses outros espaços, resolvi focar no que faz sentido pra mim, simples assim. Posso parecer uma maluca para quem dá mais importância a números, engajamento, marketing digital, algoritmos e etc, mas essa não sou eu. A alma de artista falando mais alto aqui de novo - risos.

O conteúdo que tinha desanimado de postar no instagram já estou postando na nossa comunidade no discord, só clicar aqui para participar e agora tenho certeza que vou conseguir me dedicar mais a esses outros espaços, que me oferecem muito mais aconchego e sinceridade do que o instagram. Fico muito muito muito feliz de ver pessoas entrando no grupo, talvez a maioria ainda não esteja acostumada a usar o discord, mas só de ver o pessoal ali se aventurando em um formato diferente já me deixa muito satisfeita.

Fica ligado que vai rolar muita coisa legal aqui no blog, na newsletter, no podcast e no discord!

Beijos,

Rita ☕

Um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.