MEUS PODCASTS FAVORITOS


Os podcasts estão ganhando mais e mais espaço e estão cada vez mais incríveis. São programas de áudio feitos com produções super caprichosas ou com pouquíssimos recursos, porém com um conteúdo absurdamente maravilhoso. Tem de tudo nesse universo dos podcasts!

Eu gosto muito de ouvir e estou sempre acompanhando os episódios novos daqueles programas que mais amo. Normalmente escuto durante algum trajeto, lavando louça, limpando a casa ou qualquer momento que estou de bobeira, afim de aprender ou consumir algo bem bacana.

Lembrando que vale de tudo, mas esse tudo fica ainda melhor quando consumimos um conteúdo significativo para nossas vidas. Claro que temos vários momentos em que precisamos apenas nos divertir, aliviar o stress do dia-a-dia e curtir, no entanto, não podemos nos tornar tão passivos, por isso eu adoro consumir coisas que me fazem pensar e questionar, que remexem com coisas aqui por dentro e muitas vezes me fazem agir ou me fazem mudar. E é esse tipo de conteúdo que quero indicar por aqui hoje :D



Eu Organizado

Esse podcast é meu grande amor! Até porque a pessoa que o produz é uma super querida que admiro com todas as forças. A Ana Carolina tem o site Eu Organizado há anos e faz um trabalho incrível para te ajudar com organização e planejamentos. O quanto minha vida melhorou depois que passei a consumir o conteúdo da Ana não dá nem pra falar, ela fez milagre, minha gente! Supeeeer recomendo você ler os posts no blog dela e ouvir seu podcast, que sai todo sábado. É uma conversa deliciosa sobre organização, papos filosóficos e muitas dicas preciosas.

Sinapse

Esse também é meu outro grande amor quando o assunto é podcasts! Uma conversa incrível entre dois físicos, o Pedro Loos (que tem um canal absurdamente incrível sobre ciência no Youtube) e o Greg. Esses dois me fazem rir e me fazem aprender ciência como ninguém mais faria! Simplesmente amo acompanhar o que eles tem para dizer, amo quando respondem questões super difíceis que os ouvintes mandam e sem contar o bom humor contagiante! É um dos podcasts mais deliciosos de ouvir.

O Despertar Zen

Nesse podcast vamos acompanhar as palestras e ensinamentos da Monja Coen, uma pessoa que consegue me transformar. Quando a ouço no final de um dia conturbado me sinto bem imediatamente, ou quando a ouço no começo do dia ele, ela consegue melhorá-lo no mesmo instante. É um podcast essencial para te ajudar a se conectar com você mesmo e entrar em sintonia com a vida e com o universo. Não poderia recomendar mais!

Uma leitura toda sua

Esse é também um grande amor! A Gabi Barbosa, que produz esse podcast, é simplesmente uma das pessoas mais incríveis para seguir nessa internet de meu deus. Ela é pura inspiração! Nesse podcast a Gabi vai falar sobre suas leituras de um jeito acessível, porém profundo, levantando muitas questões para nos fazer refletir sobre a obra, mesmo sem termos lido ainda e claro, você vai ficar morrendo de vontade ler tudo que ela indicar por lá.

Mas você vai sozinha

A Gaia (e você era  fã de MTV vai se lembrar dela) tem esse podcast incrível em que convida pessoas, especialmente mulheres, que viajam sozinhas pelo mundo para bater um papo delicioso sobre a vida, mas especialmente sobre viajar sozinha. Gosto desse podcast especialmente porque nos faz perceber a solidão de outra maneira, sem aquele julgamento, pelo contrário, passamos a enxergar o quanto é incrível ter experiências diferentes com a sua própria companhia. Também tem muito perrengue e dicas de viagens, é simplesmente sensacional.

Rádio Companhia

Esse podcast da Companha das Letras é uma das coisas mais incríveis que os amantes dos livros vão encontrar no mundo dos podcasts! Eles fazem entrevista com autores, fazem listas, analisam as obras e tudo isso de maneira muito gostosa e divertida. Não deixe de conferir esse podcast incrível.

É nóia minha?

A Camila Fremder é roteirista, escritora e paranoica de carteirinha. No seu podcast ela aborda aqueles temas que perturbam sua paz e acaba nos fazendo refletir muito. Meus episódios favoritos são:  "Como anda sua autoestima?",  "Socorro, eu faço tudo ao mesmo tempo" e "Como se informar sem enlouquecer". Na verdade tenho mais episódios favoritos (todos que ouço acabam se tornando favoritos), achei que não seria legal fazer uma lista tão grande no que seria, a princípio, uma pequena descrição.

Magia é respirar

A Sofia Mano é uma querida e seu podcast (que comecei a ouvir há pouco tempo) já tem um grande significado no meu dia. Ela propõe conversas tranquilas e riquissímas sobre yoga, psicologia, autoconhecimento e muito mais, é aquele podcast perfeito para trazer calma e reflexões interessantes. Esse podcast e o "Eu Organizado" são os que mais me levam à ação. São aqueles que seria ótimo você ouvir com um bloquinho do lado, porque vai surgir muita coisa que você vai querer anotar.

Na nossa vida

A Isa Ribeiro é dona de uma canal lindíssimo e seu podcast não é nada menos, é simplesmente sensacional acompanhar o que a Isa tem para dizer. No seu podcast ela vai abrir espaço para uma conversa deliciosa em busca de uma vida mais leve. Ela é uma grande inspiração!


Welcome to Night Vale

Para quem manja de inglês e nunca dedicou um tempinho do dia para ouvir Welcome to Night Vale está perdendo, viu?! Nesse podcast, narrado pelo excepcional Cecil Baldwin, vamos acompanhar as histórias insanas que se passa em uma cidadezinha esquecida no meio do deserto, onde toda teoria da conspiração é verdade. É um podcast de ficção super inteligente, com uma atmosfera que causa estranheza e encantamento, uma produção muito caprichosa que vai te envolver de um jeito que você nunca mais vai querer sair de Night Vale. E as música? Ah, simplesmente amoooo! Podcast perfeito sem defeitos!

Hapinnes Spells

Esse aqui é o mais diferentão de todos porque cada episódio é feito de frases soltas, mas normalmente tem um tema específico para cada episódio, e a narradora vai falando essas frases com uma voz deliciosa, isso pode te ajudar para relaxar e tranquilizar o coração e a mente. A ideia aqui é a visualização. Por exemplo: a narradora vai falar frases que te transportam para um dia tranquilo na praia, com o sol esquentando sua pele e o vento batendo de leve no seu rosto. Você simplesmente se entrega e deixa a imaginação rolar, é uma delícia, eu te garante! Esse podcast é uma das minhas coisas favoritas da vida, o episódio que eu mais ouço é "A good book you can't put down".

The ground up show

Esse é o podcast do Matt D'Avella, ele tem um canal incrível e inspirador no Youtube. No podcast ele também  faz um trabalho inspirador, sempre trazendo um convidado para falar com ele sobre temas que me interessam muito como: rotinas matinais, meditação, ansiedade, redes sociais, essencialismo e muitos outros temas incríveis. Eu acredito que podemos aprender muito sobre nós mesmos e sobre os outros quando nos deparamos com temas assim. Esse podcast é imperdível!

Espero que vocês tenham gostado desse post, não esquece de me falar quais podcasts vocês mais gostem e quais gostaria de indicar pra mim! Simplesmente adoro podcasts e com certeza irei ouvir :D

Me encontre também no


Um comentário

  1. adorei as dicas Rita! com certeza irei acompanhar esses canais de podcast, adoro a cia deles no dia a dia. abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.