METAS 2020 - BLOG, NEWSLETTER E INSTAGRAM



Olá, amigos! Como vocês estão nessa segundona? 

Eu sigo impressionadíssima com a velocidade desse 2019. Desculpa ter sumido por algumas semanas, estava repensando - novamente - os conteúdos aqui do blog e tentando me entender melhor com essa plataforma.

E é justamente sobre isso que quero falar hoje, sobre o futuro desse Blog, do Instagram e da Newsletter. Gostaria de compartilhar o que tenho pensado em fazer com relação ao meu conteúdo para o ano que vem, acho bacana mostrar o que estou planejando, quem sabe cativar mais um pouquinho da atenção de vocês, ou de repente inspirar alguém! Sem contar que esse cheirinho de ano novo já traz aquela motivação, vontade de agir e mudar algumas coisas. 

Cada vez mais venho percebendo o quanto os blogs tem sido deixados de lado e o quanto Instagram e Youtube são a bola da vez. Na verdade, acredito que os blogs nunca serão esquecidos de verdade, eles tem um papel muito importante e milhares de acesso todo dia, mas percebo que muita gente acaba preferindo assistir um vídeo sobre o assunto ao invés ler um post no blog. Para quem escreve e quer produzir conteúdo em blog isso é meio desanimador, no entanto, sinto que posso produzir coisas relevantes por aqui, que ficarão acessíveis pelo tempo que eu quiser - talvez para sempre. 

Cansei de deixar coisas externas me desanimarem, por dentro continuo com vontade de escrever e postar sobre N coisas, então vou ouvir com atenção o que é dito por dentro e o resto vai se encaixando. 




MEU BLOG / 2020


No ano que vem quero aparecer por aqui uma vez por semana. A maior mudança que planejo fazer é com relação ao conteúdo, porque querendo ou não, acabo falando muito sobre livros por aqui também. Estava até fazendo a série de Leituras da Semana, onde escrevia um pouco sobre os livros que estava lendo durante a semana, mas sinto que poderia fazer algo mais legal no Instagram com esse conteúdo,  já que lá é meu espaço para falar sobre livros. 

Isso não significa que quero abolir de uma vez por todas esse assunto do blog, até porque não sou capaz de deixar de falar sobre livros, mas quero, com certeza, trazer outros tipos de conteúdo. 

Então:
  • Quero postar semanalmente, de preferência toda segunda-feira.
  • Trazer conteúdos diferentes.  🙂 
Conteúdos:
  • Escrever sobre filmes e séries (óbvio)
  • Listas de todos os tipos 
  • Decoração
  • Organização
  • Inspirações
  • Life style
  • Bullet Journal
Já montei uma listinha com várias ideias de posts que acho que vocês vão curtir muito, mas pode ficar à vontade para me dar sugestões! 


MEU INSTAGRAM / 2020


Esse ano aconteceu muita coisa que me jogou no meio da cara o quanto é importante que eu continue falando sobre livros na internet! Sério. Eu confesso que andei muito desanimada com o Instagram por vários motivos, mas percebi que tenho pessoas incríveis que me seguem por lá e sempre trocam ideia, dão feedback e me incentivam muito. Sem contar que falar sobre livros e incentivar a leitura é um dos meus objetivos de vida e nada melhor do que usar uma rede social para impulsionar isso e trazer mais pessoas para prestarem atenção no potencial transformador da leitura. 

Então, em 2020 quero:
  • Postar com mais frequência no Instagram (feed e stories)
  • Gravar mais vídeos para o IGTV.
Conteúdos:
  • Resenhas
  • Listas e indicações de livros
  • Leituras da semana
  • Book haul, rotinas de leitura, tour pela estante/quarto, enfim, coisas que o pessoal sempre me pede e quero atender 😄 



NEWSLETTER / 2020


Comecei a Newsletter há pouco tempo, bem na reta final de 2019, e estou simplesmente amando essa nova plataforma. Já havia tentando postar newsletter antes, mas por algum motivo, desisti. Na verdade, sempre achei que ninguém leria, no entanto, o número de feedback que recebo da Newsletter é incrível! Isso significa que as pessoas leem e se engajam com aquilo que eu escrevo por lá. Isso me faz imensamente feliz e me deixa ainda mais empolgada para continuar escrevendo e postando!

Então em 2020 pretendo continuar firme e forte com a newsletter, postando semanalmente. Estou tão animada com isso que já deixei no esquema mais de 10 temas, 10 semanas que já estão planejadas para vocês receberem a minha cartinha. Mesmo que 2020 seja uma ano muito cheio, até porque farei uma nova graduação, quero continuar com a newsletter porque além de amar escrever, amo ver que cada vez mais pessoas estão lendo e interagindo. Isso é mágico! Obrigada todos vocês que acompanham a news e dão o feedback ❤️ 

Então, em 2020
  • Continuarei com a newsletter semanalmente 😄 pretendo continuar com o mesmo modelo e trazendo temas aleatórios, porém, reflexivos. Me faz um bem danado, espero que faça bem para vocês também! 



SOBRE O YOUTUBE

Sempre aparece alguém me perguntando se um dia voltarei com o meu canal literário e quero responder aqui sendo muito sincera: às vezes até tenho vontade de voltar, mas sinto no fundo do coração que ainda não é a hora. Não estou com paciência suficiente para gravar e editar vídeos. Gente, fazer vídeos no youtube é uma das coisas mais trabalhosas que eu já fiz, e na boa, tenho tanta coisa que ainda quero fazer e curtir, não estou no momento de passar horas e horas me dedicando ao youtube. Prefiro passar essas horas lendo :D  

Mas pretendo gravar vídeos para o IGTV, então vai ter vídeo envolvido nesse rolê e espero que vocês gostem! 


Esses são meus objetivos de produção de conteúdo para 2020, estou muito feliz com essas metas e já estou fazendo o possível para colocar isso dentro da minha rotina - vai ter post sobre gestão de tempo e como eu me organizo - e espero que vocês tenham gostado também. Vem comigo que 2020 vai ser incrível! 

Se tiver sugestões, só escrever aqui embaixo ou mandar mensagem nas redes sociais! Ficarei muuuito feliz 😄


Me encontre também no



Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.