LISTA DE LEITURA SIC MUNDUS: LIVROS PARA QUEM GOSTA DE DARK



"A diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma persistente ilusão." Albert Einstein

Que momento, amigos, que momento! Estou aqui para compartilhar uma lista lindíssima de leituras para quem assistiu Dark e também pensou que simplesmente não é suficiente assistir a série (mesmo que 10 vezes seguidas) e fica sonhando com Dark se transformando em livro da noite pro dia. Como está parecendo que isso não vai acontecer, listei alguns títulos que me lembram a série de alguma forma. Espero que gostem, sintam-se a vontade para deixar mais recomendações!

DARK

Para quem ainda não conhece, Dark é uma série da Netflix, uma produção Alemã que foi lançada em 2017 e desde então vem nos deixando pirados, nos fazendo surtar e criar milhares de teorias. O que chama atenção em Dark é a forma como desenvolvem e elaboram absolutamente cada detalhe. É impressionante. É lindo. Recomento muitíssimo.

Coisas sobre Dark que você pode gostar de saber, caso ainda não tenha assistido: tem viagem no tempo, existencialismo, diálogos impactantes, fotografia absurda de linda, trilha sonora perfeita, personagens incrivelmente bem desenvolvidos, mistérios, intrigas, tretas familiares... a lista aqui é grande, e tenho muitos muitos elogios pra dar, mas vou parar por aqui e ir direto para o que interessa. Tenha você assistido Dark ou não, tenho certeza que irá curtir essa lista de leituras, só vem.


LISTA DE LEITURA SIC MUNDUS

Essa lista é quase um projeto de leitura (estou pensando seriamente nisso), eu ainda não li todos esses livros, portanto nem todos são recomendações pessoais. Porém, a partir de comentários que vi por aí e sinopses bastante atraentes, tive a sensação de que esses livros todos se conectam muito bem com a nossa série do coração. Sem querer querendo deixei essa lista muito grande, então dividi algumas categorias:

Viagem no Tempo 

Nem preciso dizer mais nada, Dark é pura viagem no tempo e paradoxos, deixando a nossa cabeça completamente pirada. Reuni nessa categoria alguns livrinhos bem bacanas sobre viagens no tempo. Deixe suas recomendações também!




Mistério, investigações e desaparecimentos

Dark é mistério, investigação e desaparecimentos do começo ao fim, então nada mais lindo do que uma listinha para contemplar isso, né.



Paradas malucas

Ok, aqui fica mais difícil de explicar, mas são livros que vão envolver temas como: diferentes dimensões, a não-linearidade do tempo, consciência, o outro eu, conhecimento humano e mais uma porrada de coisa.


Não-Ficção

Aquele momento em que você vai sentar sua bunda e aprender mais sobre o Tempo. Também vai rolar umas paradas malucas, talvez você precise se esforçar muito (como eu) para entender, mas no final, o conhecimento é valioso demais. É incrível se desafiar a ler algo que sai da sua zona de conforto.


Para refletir sobre a vida e o tempo

UMA LISTINHA EXTRA PORQUE SIM

Depois de tudo isso, nada como uma boa reflexão, um bom desgraçamento sobre a vida, o universo e tudo mais. Especialmente sobre o tempo, sobre como ele nos afeta, nos despedaça, nos transforma.

Espero que tenham gostado dessa pequena listinha, estou animada para ler todos os títulos que ainda não li e espero que tenha deixado vocês animados também! Se tiver alguma recomendação, por favor, não se esqueça, eu vou amar. 


Me encontre também no

3 comentários

  1. Dando início ao primeiro episódio em 3, 2, 1... depois comentamos a série HAHAHAHA tô esperando loucura tipo The OA, espero que a minha cabeça no mínimo exploda.

    ResponderExcluir
  2. Eu maratonei Dark em 3 dias e não sabia o que fazer até o dia 27/6, agora tenho muita leitura boa pro mês. Obrigada <33

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.