DIAS CALMOS


Estar de férias é algo abençoado. Eu sempre gostei de entrar de férias, quando era criança/adolescente lembro de gostar de ficar em casa, sozinha no meu cantinho com as minhas coisas. A leitura sempre fez parte desse meu universo, portanto, sempre tinha algo pra fazer. E continuo tendo, mas mudei, cresci e minha relação com o tempo também mudou. Hoje em dia acho que os dias passam correndo demais e meio que me sinto na obrigação de correr junto. Um erro.

Nessas férias fui viajar para Montevidéu e foi incrível conhecer um pouco mais do Uruguay, aprendi tanta coisa! Aprendi inclusive que devo fazer tudo com mais calma. O povo de lá tem costumes bem diferentes do nosso, claro, mas o que mais me chamou atenção foi o ritmo deles, algo suave e equilibrado. Voltei pra SP sentindo uma falta imensa dessa suavidade nos meus dias, já voltei tendo que correr e trânsito e loucura e tudo acontecendo ao mesmo tempo. Wow. Foi aí que buguei. Já andava meio cansada de certas coisas, isso inclui redes sociais, e essa viagem me fez voltar com coragem para dar uma pausa. Pausei. 

E mesmo agora, que já voltei a ativa nas redes sociais, posso dizer que continuo me sentindo nessa pausa. Eu procuro não estar tão conectada no celular, quero estar conectada comigo mesma. Quando percebo que estou tempo demais no Instagram ou no Twiter, opa, deixo o celular de lado e pego um livro. Assim, aos poucos, vou quebrando esse ritmo frenético e tentando trazer uma atmosfera mais positiva para os meus dias.

Estar de férias ajuda muito, mas o desafio de verdade vai começar quando eu voltar pra escola, voltar pro trabalho. O cansaço que dar aula traz para o meu corpo e mente me incentiva a ficar tempos infinitos no celular. Faz sentido, eu entendo que estou cansada e preciso de um tempo, mas que tal tentar esvaziar a mente com algo que realmente vai fazer bem? Quero investir nisso. Preciso investir nisso. E com esse texto espero incentivar alguém a olhar pra dentro, tentar entender o que está rolando e buscar melhorar. 

Buscar melhorar é o podemos fazer de mais incrível para nós mesmos, e consequentemente, para os outros também. 

Uma playlist para o momento:



Um comentário

  1. Te acompanho sempre e admiro muito o seu gosto! Entendo bem sobre a necessidade de ficar "off" às vezes... Espero que consiga manter essa rotina com a volta às aulas. Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.