Cá estou novamente com uma lista gigante! ai ai...
No final do ano sempre bate aquele leve ~desespero para concluir as nossas metas do ano, terminar as leituras que foram iniciadas e deixadas de lado. Sempre quero abraçar o mundo com as pernas no final de ano. Bate aquela urgência.
Engraçado que isso só acontece com os livros, as outras coisas da vida eu meio que largo mão: "ah foda-se, tá acabando o ano mesmo, deixa que em janeiro eu resolvo." Quem aí se identifica?
Acabei reformulando a listinha de livros que quero ler antes do ano acabar e vou compartilhar aqui com vocês. Mas nem leve muito a sério essas minhas listas, até porque eu mesma não levo - capaz de ler um livro só e ficar feliz.
Mas eu tenho esse vício e o meu vício é fazer listas.
Agora sério, esses dois livros MISERICÓRDIA! É um COMPROMISSO que estou firmando aqui contigo: vou ler Watchmen e Moonshadow antes do ano acabar. SÉRIÃO!
Digo isso porque são livros que ganhei, quase morri de emoção, comecei a ler e... larguei. Só que são duas obras FAN-TÁS-TI-CAS e eu sou uma cretina por ter deixado de lado, então é sério: esses dois eu vou ler mesmo. De verdade.
Pode puxar minha orelha se eu não fizer isso. Se você me ver de bobeira na internet, moscando, pode falar: RITA, TOMA VERGONHA, VAI LER WATCHMEN!
Coloquei mais histórias em quadrinhos na lista porque não sou boba nem nada. São livros curtos, lindos, envolventes e sei que lerei rapidinho quando ser minha bunda num lindo dia de férias (que estão chegando, amém).
Matrimônio de Céu e Inferno é um HQ lindona que me instiga demais com sua sinopse. O poeta William Blake entrou em contato com um demônio que lhe forneceu a sabedoria do inferno, e lhe disse como transmitir essa sabedoria de geração em geração. Séculos depois, 4 personagens se conectam em uma trama blakeana com muito sangue, desejo e vingança.
Vai ser ótimo finalizar o ano com esse livro, hein! Bem maluco e violento, até combina com 2020.
Um beijão pro Vini, que me deu esse livro de presente de aniversário!
What we see in the stars é um livro todo perfeitamente ilustrado, combinando ciência, história e mitologia esse livro nos oferece uma vigem ao sistema solar e além. Toda vez que olho pra esse livro meu coração esquenta, esse é um que eu quero muito ler pra terminar o ano de um jeitinho todo especial.
Um abraço apertado pra Thami que me presenteou com esse livro maravilhoso e me emocionou demais com esse presente e com a cartinha!
Love Kills estava na minha lista desde quando foi lançado e FINALMENTE será lido! Já sei que vou gostar porque: 1) é história de vampiro 2) é dark e tem uma vibe que remete ao filme Nosferatu e Drácula de Bram Stoker e 3) Danilo Beyruth.
Não tem como dar errado.
Um super abraço pro Cristiano que me presentou com essa perfeição!
Susan Sontag: Entrevista completa para a revista Rolling Stones, também é um livro que já estava namorando há um tempão e agora tenho ele aqui em minhas mãos. O título já diz que é uma entrevista, estou super curiosa para conhecer um pouco mais da Susan Sontag, ver o que ela tem pra falar e depois partir para seus ensaios. Tenho certeza que será uma honra conhecer essa mulher através das entrevistas!
Regresso a casa chamou minha atenção porque estou desde março em isolamento, e aqui, José Luís Peixoto vai escrever sobre recordações, solidão, família, aromas, amor. "Uma peregrinação pelo mundo interior" e depois desse episódio do meu podcast, vocês já devem saber que adoro uma viagem pelo interior: seja o interior da casa ou o interior de nós mesmos.
"Acredito que estou aqui, rodeado por mobiliário, volumes de poesia completa nas estantes, um cão velho a dormir profundamente, chá que arrefeceu há muito tempo e se transformou apenas na calma flutuante do seu perfume"
O peso do pássaro morto é o único livro que estou na dúvida se vou ler mesmo esse ano ou se deixo pra depois. Muitas pessoas me falaram que é um livro muito pesado, muito triste. E também maravilhoso! Não sei se é o momento propício (será que existe um?) porque 2020 pegou pesado com todos nós. Mas também por isso pode ser exatamente o momento certo pra essa leitura, só saberei quando ler.
Esse livro é sobre um fio de vida: acompanhamos a trajetória de uma mulher, dos seus 8 até os 52 anos - e ao longo desse caminho todo, Aline Bei nos faz questionar quanta dor cabe dentro de uma vida.
Múltipla escolha só quero ler porque estou MORRENDO de saudade do Zambra! Há uns anos atrás li Bonsai e A vida secreta das árvores e simplesmente me apaixonei pela escrita desse homem, ele tem uma vibe melancólica - personagens fumando um cigarrinho, pensando na vida rodeado por livros. É isso que eu amo.
O livro tem formato de prova de múltipla escolha mesmo, mas não há uma resposta certa. É uma paródia de um vestibular que era aplicado no Chile na época da Ditadura, e o autor vai aproveitar esse formato para te fazer pensar sobre muitos temas, como violência, amor, perda, família, educação.
Não tenho dúvidas que será uma leitura incrível, o Zambra nunca erra ;)
Zen na arte da escrita também era um livro que queria ler há anos, mas só tinha o ebook e vivia enrolando. Agora não tenho mais desculpas, comprei essa edição nova e estou curiosa para saber o que Bradbury - um autor que adoro - tem a dizer sobre escrita. Bradbury, que se tornou um célebre escritor, foi um grande apaixonado por livros, devorava livros no café da manhã. É lindo ver ele falar sobre os livros, clica aqui pra ver. Imagino que será lindo vê-lo falar sobre a escrita.
Nesse livro, ele não vai apenas dar dicas sobre como escrever melhor, mas também irá compartilhar como foram criados seus livros, que hoje tornaram-se clássicos, livros importantes que marcam geração após geração. Tenho certeza que será uma jornada muito inspiradora!
É isso amigos, esses são os livros que pretendo ler até o final de 2020. Logo mais estarei de férias, livre para voar e pra ficar lendo e vendo série o dia inteiro (uhuuul).
Tem tudo pra dar certo, vamos torcer! haha
Esse post saiu primeiro lá no catarse, se quiser receber posts exclusivos e com antecedência, considere me apoiar por lá. Tem também podcast que saí a cada 15 dias, tem um grupo incrível no Discord onde fazemos sprint juntos, assistimos filmes e tem muita conversa boa também.
>>> Clique para conhecer meu projeto!
Postar um comentário
Obrigada por deixar um comentário! <3