3 FILMES PARA ASSISTIR AINDA ESSE MÊS



Esse mês estou lerda para filme, hein. 

Acabei entrando na vibe das séries e assisti um monte - foram 4  séries que comecei e finalizei! =O Por isso os filmes acabaram ficando de lado, mas agora que o mês está acabando quero correr atrás e separei 3 filmes para assistir nos próximos dias. São filmes novos no catálogo da Amazon Prime e da Netflix, então pode ser que você aproveite alguma dica. 

A Amazon Prime, em parceria com a Blumhouse, lançou uma antologia de filmes de terror chamada "Welcome to the Blumhouse". São 8 filmes no total, 4 deles já foram lançados e estão disponíveis na Amazon Prime, os outros estarão disponíveis ano que vem. Os primeiros 4 filmes são: Noturno, Mau-Olhado, Caixa Preta e Mentira Incondicional. Escolhi Noturno e Mau-Olhado para assistir nos próximos dias. 

Vamos começar por:

NOTURNO (prime vídeo)

Me interessei por Nocturne porque ouvi falar que ele lembra - assim, de longe - o filme "Cisne Negro". Adoro filmes que tenham música como parte importante da trama e nesse filme temos duas irmãs pianistas, sendo que uma delas é a garota popular da escola enquanto a outra é a mais tímida. Ambas querem entrar na Julliard - renomada escola de música - mas para isso, uma das irmãs vai mexer com forças sombrias, que obviamente trarão consequências horripilantes para sua vida. 

MAU-OLHADO (prime vídeo)

Esse filme foi inspirado em um audiobook original da Audible, chamado "Evil eyes". Achei a sinopse bem interessante: Usha Kathri começa a perceber algo estranho no namorado de sua filha, ele tem muita semelhança com um namorado que ela teve há anos atrás e que tentou matá-la. Como uma boa mãe, é óbvio que ela vai tentar interferir de alguma forma e seremos jogados no meio de uma história muita doida. 

Aparentemente esse filme trata de temas importantes, como relacionamento abusivo e a relação entre mãe e filha. Sem contar que os personagens são indianos, ou seja, teremos um vislumbre da cultura indiana e possivelmente veremos uma crítica ao machismo tão presente nessa cultura.

Vi algumas pessoas comentando que esse filme lembrou o "Homem Invisível", filme desse ano com a diva Elisabeth Moss, especialmente pela temática. Olha, fiquei bem curiosa!


VAMPIRES VS. THE BRONX (netflix)

Um filme mais leve para fechar essa pequena lista: Vampires vs. The Bronx parece ser tudo que eu preciso nesse momento! Um filme de vampiro com representatividade, humor e que traz uma mensagem importante também. 

Nesse filme um grupo de jovens negros precisam se reunir para proteger o seu amado bairro de forças sobrenaturais quando vampiros começam a causar por lá. É um filme que carrega uma bela crítica social, até porque parece que os vampiros causam a tal da gentrificação no bairro - ou seja, afetam o local a ponto de mudar os grupos sociais dali, fazendo com que a população mais pobre se afaste ou se mude dali enquanto pessoas mais ricas chegam. 

Não sei bem como funciona isso dentro do filme, mas tenho visto bastante gente comentar sobre essa questão. Acho interessante que um filme mais descompromissado traga um tema tão importante para ser debatido.

Ficou curioso com algum desses filmes? Já assistiu? Comenta aqui o que achou :D 





Quer receber conteúdos extras? Considere apoiar meu trabalho no Catarse :D Vou ficar muito feliz em ter você me acompanhando mais de pertinho. Essa campanha é nova, mas já estou trabalhando em vários conteúdos legais sobre leitura, organização, filmes, séries, educação, arte, conhecimento e por aí vai. 

Já tem posts exclusivos e podcast também! :)



Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.