QUERO LER TUDO DA ELENA FERRANTE: um projeto de leitura



Hummm, que gostoso esse cheirinho de ano novinho. Um novo ciclo, uma nova jornada se inicia e nada melhor do que escolher boas leituras para esse início de ano, não é mesmo?

Conheci a Elena Ferrante há uns anos atrás, estava super curiosa, pois ouvia tanta gente falando tão bem dela dessa misteriosa autora que quis conhecer alguma obra dela. Quando li "A Amiga Genial", primeiro livro da sua famosa Tetralogia Napolitana, foi amor à primeira página! Me apaixonei por toda aquela ambientação, por todos aqueles personagens tão intensos e problemáticos. Tudo ali despertou meu interesse e fui simplesmente me entregando para aquela escrita tão poderosa. 

Percebi que estava tendo um vislumbre do mundo real, de um mundo que não é bom, mas é o único que temos para chamar de nosso. Um mundo de violências, de solidão, de tristeza, mas também recheados de momentos brilhantes que nos trazem paz e sorrisos. Me apaixonei com essa conexão que percebi diante daquelas páginas, é genial ver uma autora tocar tão profundamente na essência desse mundo real através da ficção.

Com isso, é impossível resistir à ideia de conhecer a obra completa de uma autora como Elena Ferrante. Então eu e a Júlia, do Só Falo de Livro, pensamos nesse projeto cheio de amor e carinho, para lermos ou relermos as obras dessa autora tão querida. Serão 10 meses de leitura incríveis e conversas mais incríveis ainda. 

Decidimos ler a obra dela em ordem cronológica decrescente, acreditamos que assim teremos uma experiência diferente e muito completa da obra, nos trazendo um novo olhar para as histórias criadas pela Elena. Além disso, começar o projeto lendo a Tetralogia Napolitana, seus livros mais recentes e famosos, será uma introdução grandiosa e magnífica! Impossível não querer seguir em frente depois de entrar em contato com a história da Lila e da Lenu.

Para participar basta se inscrever nesse formulário e aguardar que logo enviaremos o convite para o nosso grupo de discussões. E falando no grupo, ele vai funcionar da seguinte forma: vamos enviar as datas para as discussões, que ocorrerão duas vezes por mês, e todas as informações adicionais também serão enviadas nesse grupo do whatsapp.

E para finalizar, gostaria de deixar um pequeno spoiler: vai rolar vários conteúdos extras incríveis para quem estiver nesse jornada junto com a gente. Temos certeza de que irão amar! 

Se você tem curiosidade para conhecer a obra dessa autora brilhante, ou quer reler algum de seus livros, o momento é agoraaaa! Vem com a gente!

Confira a programação e as demais informações sobre o projeto.





Me encontre também no

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.