O CANTINHO



Já queria modificar meu cantinho há um tempo, estava naquele processo de coletar ideias e pensar no que de fato eu queria fazer e como poderia deixar o ambiente mais com a minha cara, mais do jeito como sou agora. É aquele bom e velho projetinho que eu simplesmente amo fazer.

Meu cantinho já passou por muitas transformações e sempre fiquei muito empolgada com esse momento de mudanças. Fico tão empolgada que enquanto não começar a ver as mudanças acontecendo eu simplesmente não consigo pensar em mais nada. NADA. Nadinha. Eu paro de render em quase todas as áreas da minha vida, só penso e falo sobre meu projeto. Já aproveito para me desculpar caso cansei alguém com essas conversas infinitas sobre decoração e mudança. Sorry.

Depois que descobri o que queria veio a parte de comprar os materiais, outro momento delicioso. Sempre posso contar com uma pessoa incrível e mais cheia de ideias do que eu, a minha mãe <3. E também posso sempre contar com o meu irmão, Gabriel, para fazer o trabalho sujo. Obrigada vocês dois <3

OS PERENGUES

E sempre tem os perengues, né?! Na hora de comprar as coisas não passei nenhum perengue, foi tudo bem até demais: só extrapolei um pouco o orçamento, mas tá tudo certo. Agora, na hora de instalar o papel de parede... misericórdia!

Resolvi colocar um papel de parede adesivo (de tijolinho) porque tinha visto no youtube que era fácil de aplicar (insira aqui o riso). Chamei meu irmão, Gabriel, para me ajudar no trabalho sujo e descobri que o papel de parede que escolhi não era assim tão fácil de instalar. Risos, nervosos. O processo foi demorado e o resultado... bom, digamos que os meus tijolinhos ficaram um pouco tortos.

Mas nada como a criatividade (e o Pinterest) pra dar uma mãozinha nesses momentos de desespero. Decidi que iria disfarçar os tijolinhos desalinhados com acessórios que eu mesma iria fazer, só precisei de E.V.A, barbante, fita crepe e 2 metros de um tecido lindão, que comprei no Brás, bem baratinho. Na parede onde os tijolinhos estavam loucamente desalinhados eu coloquei o tecido e na outra parte fiz uma cortininha de triângulo com EVA, super fofa. Eis o resultado:

E OS LIVROS?

Antes dessa mudança toda eu tinha três grandes estantes. A última vez que me lembro ter contado tinha 500 livros. 500 livros! QUINHENTOS FUCKING LIVROS. Cara, é livro demais. Os livros ocupavam todos os lugares: estavam dentro da cama baú, dentro do guarda roupa existiam pilhas e mais pilhas. Esses livros escondidos eu nunca cheguei a contar, portanto, o número 500 estava valendo apenas para os livros que ficavam expostos. Realmente, era muito livro. Isso começou a me dar um NEGÓCIO por dentro. Uma agonia, sabe? Eu fiquei meio obcecada em me livrar, em doar ou vender esses livros. E assim o fiz. Atualmente tenho um total de 232 livros! Wooooow!

Decidi que não queria mais estante nenhuma, elas ocupavam todo o espaço do meu quarto, portanto, escolhi prateleiras. Quis deixar os livros na parte superior para ficar com mais espaço no quarto. Antes eu pensava em colocar um poltrona legal, fazer um cantinho confortável para ler e passar o tempo assistindo filmes e séries. Acabei mudando de ideia sobre a poltrona e adquiri um maxi pufe. Ele é como um sofá mega fofo e super confortável. Simplesmente adorei e passo muitas horas sentada nele, sério, muitas horas mesmo. Agorinha estou sentada nele com o notebook no colo. Foi a melhor decisão EVER!

Se tivesse optado por continuar com as estantes, nunca teria a oportunidade de colocar um pufe gigante aqui dentro. Percebi o quanto é incrível pensarmos no nosso cantinho de forma que podemos aproveitá-lo melhor. Agora parece que meu quarto é enorme!

Espero que você tenha gostado de ver um pouco mais sobre meu cantinho, meu lugarzinho favorito no mundo. Lá no final do post encontrará um lista com os links das lojas onde comprei as coisas aqui pro quarto, se você se interessar por algo e não encontrar o link aqui embaixo significa que: ou eu não lembro a loja ou eu ganhei de presente. É isso, migos. Até a próxima :)













Maxi Pufe - Tokstok
Prateleiras - Leroy Merlin
Caixas organizadoras - Miniso
Cabideiro / suporte do fone - Miniso
Tapete - Niazi
Almofadas - Niazi
Luminárias - TokStok
Mantas - Niazi
Mesa - Oppa


Me encontre também no

3 comentários

  1. Você é uma inspiração! Ameeei demais...❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei como ficaram as estantes! Ficou super bacana por que dependendo do angulo, deu uma ideia de office pro seu quarto e de um jeito menos frio e mais aconchegante. Sem contar que a diminuição dos livros deu uma sensação de espaço bem maior.
    Você está gostando do puff? O meu também é da Tok Stok e eu to amando UAHUSHAUHUSHAU às vezes, sento nele sem propósito nenhum, podia muito bem sentar na cama, mas fico nele.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! <3

Instagram

Rita Zerbinatti. Theme by STS.